quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Francesinhas 'aldrabadas'

Eu adoro francesinhas. Não há como escapar: adoro mesmo!
No entanto, tenho a noção que só posso comer de longe a longe, para bem da saúde, da dieta e até do estômago.

Costumo comê-las em restaurantes (um dia não me posso esquecer de recomendar alguns) e, sobretudo no Porto, costumam ser deliciosas.

Desta vez, resolvi experimentar fazer em casa, mas com o molho comprado no supermercado para garantir que saberia mesmo a francesinha.


Coloquei em camadas:

- 1 fatia de pão branco espessa (só o miolo)
- 1 fatia de fiambre
- 1 fatia de queijo
- linguiça cortada ao meio longitudinalmente e frita num fio de azeite
- 1 bife (de vaca) relativamente fino e frito num fio de azeite
- 1 fatia de fiambre
- mozarela de búfala (não faz parte da receita original, mas gostei da combinação)
- mais linguiça
- outra fatia de pão igual à primeira
- 1 ovo estrelado

Cobri com queijo por cima e dos lados.


Levei ao forno só até o queijo derreter.

Entretanto, levei o molho ao lume até ferver (usei molho da marca Dom Duarte).

Coloquei cada francesinha num prato fundo e cobri com o molho.

Acompanhei com batatas fritas aos palitos.



É verdade que é um petisco extremamente calórico, mas sabe mesmo mesmo bem!!!

2 comentários:

veeny disse...

Até me estou a salivar :)

Queen of Hearts disse...

Esse molho é bastante bom, já experimentei e gostei muito!