quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lasanha de Quorn


Para quem não sabe, Quorn é uma marca de produtos vegetarianos feitos à base de micoproteína.
Em geral, é vista como uma alternativa à carne, e é vendida na forma de "carne picada", salsichas, hambúrgueres, panados, ...
A minha preferida é sem dúvida a "carne picada", porque é muito saborosa e parece mesmo carne (acreditem que engana muita gente!), tendo a vantagem de tornar as refeições mais leves.


A receita da lasanha é a seguinte:

- Fazer um refogado com cebola picada e bastante cenoura aos cubos pequenos, e deixar alourar

- Juntar Quorn (para um pyrex de tamanho médio eu junto 2 embalagens) e mexer bem, deixando cozinhar ligeiramente (se a refeição não precisar de ser vegetariana, podem juntar cubinhos de bacon e/ou um cubo de caldo de carne)

- Adicionar 2 latas de tomate pelado, 1 copo de vinho tinto, um pouco de rosmaninho, colorau, sal e piri-piri ou pimenta de caiena

- Mexer bem, tapar e deixar cozinhar durante uns 20 ou 30 minutos

- Num pyrex, colocar um fundo de molho béchamel e um pouco de 'carne picada', e cobrir com folhas de lasanha previamente cozidas (durante poucos minutos) em água e sal

- Ir colocando camadas alternadas de béchamel+carne picada (+queijo, se assim preferirem) e placas de lasanha

- Terminar com placas de lasanha cobertas totalmente com molho béchamel para não secarem

- Polvilhar com queijo ralado e levar ao forno a gratinar

2 comentários:

Paulinha disse...

É sempre bom termos conhecimento de novos produtos, e confesso que este agradou-me.
Nunca vi à venda, podes me dizer onde costuma comprar?
Beijinhos

Hoje Vou Casar Assim disse...

Eu comprei em Inglaterra, mas penso que já é possível encontrar em Portugal.
Vou tentar informar-me.

beijinhos